Bahia

Estado determina ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira

28 de Maio de 2020 - Redação Cabula agora
[Estado determina ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira]

As repartições públicas estaduais instaladas em Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié, Lauro de Freitas e Salvador terão ponto facultativo nesta quinta (28) e também na sexta-feira (29)

A medida, anunciada no início da noite desta quarta-feira (27) pelo governador Rui Costa, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, visa ampliar a queda na taxa de transmissão do coronavírus registrada com a antecipação das datas comemorativas de São João e 2 de Julho. O decreto com a determinação será publicado na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Na área privada, apenas mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas poderão funcionar nesta quinta (28) e sexta (29). A medida, justificada pelo fato de serem serviços essenciais privados, foi estabelecida no decreto nº 19.722, publicada no DOE do último sábado (23).

“Nos últimos quatro dias, a velocidade de aparecimento de novos casos caiu, fazendo com que a Bahia estabilizasse a curva de crescimento e mantivesse o mesmo nível no número de casos ativos. Isso é reflexo direto do aumento do isolamento social, provocado pela antecipação dos feriados determinada pelo Estado. São quatro dias sem crescer e precisamos da ajuda da população para que continuemos a manter o platô da curva”, explicou o governador durante a live.

Rui acrescentou que “precisamos continuar com o isolamento forte, principalmente nos municípios com maior número de casos, a exemplo de Feira de Santana, que detém a maior taxa de crescimento dos últimos cinco dias. Esperamos que daqui para a frente, com a curva estabilizada, comecemos a ver uma luz no fim do túnel e possamos projetar o início da retomada da normalidade”.

A suspensão do funcionalismo na quinta (28) e sexta (29) não se aplica a serviços públicos essenciais, incluindo as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações, bem como as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

O decreto que sairá nesta quinta (28) também determinará que está mantido o expediente normal nas repartições públicas estaduais, nos dias 23 de junho e 3 de julho de 2020, datas que até então seriam pontos facultativos.

Comentários

Outras Notícias

[Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS]
Economia

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

26 de Julho de 2025

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Após privatização, Sabesp registra mais receita, demissão e vazamentos]
Economia

Após privatização, Sabesp registra mais receita, demissão e vazamentos

26 de Julho de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Júnior Lima revela que filha foi diagnosticada com síndrome renal rara]
Fofoca

Júnior Lima revela que filha foi diagnosticada com síndrome renal rara

25 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Peixe-leão é encontrado no sul da Bahia e acende alerta para impactos ambientais]
Bahia

Peixe-leão é encontrado no sul da Bahia e acende alerta para impactos ambientais

25 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / TV Bahia

[Diante de tensões geopolíticas, Senado discute criação de sistema de GPS nacional]
Política

Diante de tensões geopolíticas, Senado discute criação de sistema de GPS nacional

25 de Julho de 2025

Foto: Reprodução Redes Sociais

[MP-BA investiga possíveis irregularidades em contratos de publicidade da Prefeitura de Salvador no BRT]
Bahia

MP-BA investiga possíveis irregularidades em contratos de publicidade da Prefeitura de Salvador no BRT

25 de Julho de 2025

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121