Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025 -Redação Cabula agora
[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]

Foto: Reprodução/internet

Um erro comum, mas extremamente perigoso, pode ter consequências fatais: misturar água sanitária (ou cloro) com outros produtos de limpeza. Foi o que aconteceu com Alexandre Eustáquio Ribeiro, de 31 anos, em Divinópolis (MG), no último dia 7 de julho. Ele morreu após inalar gases tóxicos formados ao misturar água quente com cloro para limpar o banheiro.
Alexandre passou mal pouco depois da mistura, apresentando tontura e falta de ar. Mesmo socorrido, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O caso serve de alerta para um hábito arriscado, muitas vezes incentivado por "dicas caseiras" na internet.
A água sanitária contém hipoclorito de sódio. Quando combinada com substâncias como amônia, detergente com cloro ou vinagre, pode liberar cloraminas e gás cloro — altamente tóxicos para os pulmões e olhos.
Segundo dados de saúde, casos de intoxicação por produtos de limpeza aumentaram 32% entre 2020 e 2025, com a maioria ocorrendo dentro de casa. A recomendação é clara: não misture produtos e sempre mantenha o ambiente ventilado durante a limpeza. O uso de equipamentos de proteção como luvas e máscaras também é essencial.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias