Brasil

Com gol nos acréscimos, Bahia arranca empate diante do xará de Feira

01 de Abril de 2013 - Piatã

O tricolor da capital arrancou o gol no apagar das luzes e os xarás ficaram no empate no Joia da Princesa. Bahia de Feira e Bahia se enfrentaram na tarde deste domingo (31), em Feira de Santana, os donos da casa abriram dois gols de vantagem, foram melhores em parte do jogo, mas o Esquadrão foi buscar o resultado e garantiu um pontinho fora de casa com um gol aos 48 do segundo tempo. O atacante Rômulo abriu a contagem com dois golaços ainda no primeiro tempo e Obina marcou os dois do empate na segunda etapa.

O ponto marcado fora de casa foi providencial e garantiu ao Bahia a permanência isolada na liderança do Grupo 1, com cinco pontos. O Juazeiro vem logo atrás na classificação, com quatro. Para o Bahia de Feira, continua valendo a última posição do grupo 2, agora com dois pontos e empatado com o Vitória da Conquista.

O clássico que inaugura a Arena Fonte Nova é o último compromisso do Bahia na fase dos jogos de ida da segunda fase. Diante do Vitória, no próximo domingo (7), a partir das 16h, o Esquadrão faz o jogo histórico com expectativa de grande público no novo estádio, palco da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. O Bahia de Feira volta a jogar no sábado (6), em Pituaçu, e visita o Botafogo-BA.

Bola rolando

Sob o sol forte e o calor em Feira de Santana, foram os donos da casa quem tomou a iniciativa do jogo e assim permaneceram durante toda a primeira etapa. O Bahia teve a primeira finalização da partida, no cabeceio de Adriano Michael Jackson que foi pra fora, mas foi o Bahia de Feira quem deu o tom da partida na primeira etapa e saiu na frente no placar. Segurando o jogo e estudando o adversário nos primeiros quinze minutos, os donos da casa encontraram o espaço para partir pra cima e a investida deu resultado.

O destaque da etapa inicial ficou para Rômulo, o atacante do Tremendão mostrou oportunismo e foi matador para deixar seu time em vantagem. O primeiro gol saiu aos 25'. Depois de colocar a bola no meio das pernas do defensor do Bahia, Rômulo colocou para o lado e mandou o chute, sem chances para Marcelo Lomba, e fez o golaço. Quatro minutos depois, o segundo gol merece a placa no Joia da Princesa. No lance aéreo, Rômulo voltou a aprontar e depois de receber no centro da área, matou no peito e girou para fazer a pintura, de bicicleta.

Os dois gols fizeram o técnico Jorginho alterar o time ainda no primeiro tempo. Ele colocou Marquinhos no lugar de Diones. A mudança melhorou o posicionamento tricolor em campo, mas até o final do primeiro tempo o Bahia de Feira continuou melhor e segurou as poucas investidas do Esquadrão.

Em desvantagem no placar, o Bahia voltou a campo na sede de reverter o resultado do primeiro tempo. O ímpeto inicial surtiu efeito e logo no primeiro tempo o time arranjou uma penalidade a seu favor. Marquinhos Gabriel foi derrubado por Copete na invasão da área e deu a oportunidade para Obina marcar. Na cobrança, Obina chutou forte no alto do gol e não deu chance para Jair na defesa.

Depois de diminuir o Bahia mostrou melhora em campo, arrumou o posicionamento e passou a criar mais que os donos da casa. Aos 16' Obina quase marcou novamente, desta vez na sobra do escanteio. O atacante chutou cruzado, Fahel ainda tentou desviar para o gol mas a bola acabou saindo no último desvio, de Menezes. Percebendo o avanço do rival, o Bahia de Feira adiantou marcação e voltou a equilibrar a partida, pareceu, mas não foi o suficiente para segurar o resultado e garantir a vitória. Nos acréscimos, aos 48 do segundo tempo, Obina recebeu a bola na área e chutou de primeira para deixar tudo igual.

Bahia de Feira 2 x 2 Bahia - Campeonato Baiano 2013

Data: 31/3/2013, 16h

Local: estádio Joia da Princesa, Feira de Santana

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: José Carlos Oliveira Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Bahia de Feira: Jair; Weverson, Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva; Ramon, Átila, Copete (George) e Dinda (Ricardo); Rômulo (Luan) e Bruninho. Técnico: Nazareno Silva

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Marquinhos), Hélder (Matheus) e Rosales (Anderson Talisca); Adriano e Obina. Técnico - Jorginho

Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Hemp Vegan

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121