Política

Câmara Municipal: entidades cobram recursos destinados a mais de 3 mil crianças e adolescentes

12 de Julho de 2019 -Redação Cabula agora
[Câmara Municipal: entidades cobram recursos destinados a mais de 3 mil crianças e adolescentes]

A reivindicação ganhou apoio dos vereadores.

Integrantes do Fórum Municipal em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes marcaram presença nas galerias do Plenário Cosme de Farias, na tarde desta terça-feira (9). Durante a sessão ordinária, o grupo protestou contra a gestão do Fundo Municipal que dificulta o repasse de recursos para entidades de Salvador.
Conforme alertaram, mais de 3 mil crianças e adolescentes dependem do recurso doado por pessoas físicas e empresas privadas - fruto de renúncia de percentual do imposto de renda. “É uma burocracia exacerbada, que já dura sete meses. Não dá para estas crianças e adolescentes ficarem sem este recurso e sem estes projetos”, frisou Renildo Barbosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e a Adolescente (CMDCA), que teve o trabalho parabenizado pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD). 

A reivindicação ganhou apoio dos vereadores. “É um desrespeito a forma como estão tratando nossas crianças e adolescentes, que estão sendo prejudicados com esta forma de gestão”, disse Marta Rodrigues (PT), parabenizando a coragem do grupo. “São sete meses que este dinheiro, que não pertence à Prefeitura de Salvador, está represado com 30 projetos aprovados, isso é um escândalo”, classificou o vereador Marcos Mendes (PSOL). A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Moisés Rocha (PT) também expressaram preocupação com a pauta.

As entidades foram habilitadas por meio de chamamento público lançado em maio de 2018, no gabinete do prefeito ACM Neto. “Libera, Neto, o dinheiro do projeto!”, repetiam os manifestantes.
Líder da bancada do governo, o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) informou que irá intermediar o pleito das entidades com o Executivo municipal.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias